data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Anselmo Cunha (Especial)
Deve ser colocado em votação, nesta semana, o Projeto de Lei (PL) da vereadora Luci Duartes (PDT), apresentado ainda no início do mês, que propõe a suspensão da cobrança de tarifa no estacionamento rotativo remunerado de veículos, a Zona Azul, na cidade. Isso, claro, vale enquanto vigorar bandeira preta no Estado, e, por tabela, em Santa Maria. Este é um dos projetos em tramitação, que visa diminuir o risco de contágio do coronavírus, e, ainda, dar um caráter maior de equilíbrio junto àquelas atividades que podem ou não funcionar.
Ministro Ernesto Araújo pede demissão
Além da isenção da taxa, a parlamentar propõe que fique a cargo da empresa prestadora do serviço adotar medidas que não resultem em demissão dos funcionários pela falta de demanda. Na semana passada, foi aprovado o regime de urgência do PL.
- O que mais me preocupa é a não higienização dos parquímetros, já que os agentes e usuários podem estar assintomáticos. São úteis para garantir a rotatividade de carros, mas, neste momento, não são necessários, enquanto a população deve frequentar apenas os locais essenciais, como mercados, farmácias e lotéricas - defende Luci.
Ministro da Defesa pede demissão do governo Bolsonaro
A vereadora cita outros municípios gaúchos como exemplo: São Gabriel, Montenegro e Santo Ângelo. (Colaborou Gabriele Bordin)